quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Prato Para Todos reúne quase mil pessoas na Restinga

Prato Para Todos reúne quase mil pessoas na Restinga
09/12/2015
Cerca de mil pessoas estiveram hoje (09) na instituição Casa da Sopa, no bairro Restinga, em Porto Alegre, durante visita do programa Prato Para Todos da Ceasa/RS.
A iniciativa contou com a presença da primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, do vice-prefeito da capital, Sebastião Melo e dos diretores da Central, Ailton Machado e Vanderlan Vasconselos, além de outras autoridades.
O presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, destacou a excelente organização e mobilização de todos os envolvidos.
“Queria agradecer o envolvimento apaixonado dos parceiros da Casa da Sopa e de toda a equipe do Prato Para Todos, em especial ao Otalício Nunes e ao Claiton Ferreira pelo grande dia”.
Foram distribuídos aproximadamente três mil pratos de sopa, sendo que os primeiros foram servidos pessoalmente pela primeira-dama, Maria Helena, pelo vice-prefeito Melo, pelo secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto e pelo presidente da Central, Ernesto Teixeira.
Brinquedos para criançada
O evento contou ainda com brinquedos infláveis instalados pelo Sesc para diversão da criançada presente. Enquanto isso, suas mães puderam assistir a duas aulas de combate ao desperdício de alimentos, ministradas por nutricionistas do Sesc e que reuniram 42 pessoas.
Casa da Sopa
A Ceasa/RS tem distribuído à Casa da Sopa cerca de 65 mil quilos de hortigranjeiros por mês e cinco toneladas de pães da Seven Boys, também parceira do Prato Para Todos, com a mais alta qualidade nutritiva.
“Foi um evento fantástico”, comemorou o presidente da Casa da Sopa, Roni Ferrari.
E o Prato Para Todos não para. Pelo contrário. O presidente Teixeira estima que até dezembro de 2016, o Programa deverá atender mais de 50 mil pessoas, sendo que 70% apenas em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário