quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CEASA ÔNIBUS-ESCOLA DO PRATO PARA TODOS SE DESPEDE DE 2015 EM GRANDE ESTILO.

Vanderlan Vasconselos's photo.
O Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis (CPCA), na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre, recebeu ontem (15), a visita do ônibus – escola da Ceasa/RS, parte integrante do programa Prato Para Todos.
A entidade, que funciona há 36 anos, atende mais de 400 pessoas em estado de vulnerabilidade social, sendo 366 crianças e adolescentes.
“O CPCA está enraizado em Porto Alegre praticando um trabalho social de peso, sendo um parceiro nessa empreitada contra o desperdício e a fome que a Central lança por meio do Prato Para Todos”, destacou o presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira.
Durante a permanência do ônibus – escola da Ceasa/RS, cerca de 30 profissionais da instituição participaram do curso de aproveitamento integral de alimentos ministrado pela nutricionista do Sesc/RS, Francine Fraga, parceira do programa. "Hoje mostramos como preparar um delicioso panetone de casca de banana", explicou Francine com o ônibus devidamente decorado para o natal.
Para o diretor pedagógico, Everton Silveira CPCA, a iniciativa foi extremamente válida. “Nosso projeto trabalha na lógica da sustentabilidade e trabalhar com aproveitamento integral dos alimentos, traz um componente importante nesse sentido”, disse.
O programa Prato Para Todos, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), é uma prioridade do governador Ivo Sartori, e da secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori.
A visita ao CPCA da Lomba do Pinheiro foi a última parada do ônibus-escola da Ceasa/RS em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário