sábado, 13 de junho de 2015

CEASA ASSINA CONTRATO SANTO ÂNGELO..

A cessão de uso de uma área de 6 hectares do Estado - vinculada à Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) -, ao município de Santo Ângelo, por um período de cinco anos renováveis, foi assinada nesta quinta-feira (11) no Palácio Piratini. O terreno está situado no quilômetro 96 junto às margens da ERS 344. A cessão permitirá ao município transferir duas secretarias (Transportes e Obras) para o novo espaço e, também, relocalizar seu parque de máquinas, hoje instalado no Centro de Santo Ângelo. 
O termo de cessão foi assinado pelo diretor-presidente da Ceasa, Ernesto Teixeira, e o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres. Conforme o governador José Ivo Sartori - signatário como testemunha -, o ato proporciona melhores condições ao desenvolvimento das comunidades de Santo Ângelo. A futura nova localização tornará o parque de máquinas mais acessível a cerca de 80% da população residente fora da área central da cidade, e que necessita dos serviços de retroescavadeiras, tratores e caminhões. 
A área objeto da cessão, na ERS 344, está na ligação do município de Santo Ângelo com Entre Rios do Sul e Giruá. De acordo com o prefeito Andres, está nos planos do município licitar o terreno do centro da cidade, que será desocupado, para a implantação de um distrito industrial. Participaram do ato, no gabinete do governador, o secretário do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, diretores e técnicos da Ceasa e assessores da prefeitura de Santo Ângelo.   


Texto: Heron Vidal
Edição: Léa Aragón/CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário